Empresas devem se preparar para fusões & aquisições

Financeira Lesste - Fusões e Aquisições

Movimentos de Fusões & Aquisições (M&A) estão a cada dia mais presentes no cenário empresarial brasileiro. Crescem os investimentos estrangeiros por aqui, por varias razões e uma delas é devido ao fator cambial, além do vasto espaço de oportunidades que surgem a cada dia, e tudo indica que não mudará no curto e médio prazo.

Apesar do ambiente político conturbado, crescem nas agendas políticas as tão esperadas reformas administrativa e tributária, que elevam a confiança do investidor estrangeiro, e geram ainda mais oportunidades em vários setores.

Os setores de agroindústria, de saúde, tecnologia e de construção civil, citando somente alguns, são boas apostas para quem está atento aos movimentos de negócios.

Não se enganem, M&A não é assunto somente de grandes empresas, os investidores buscam oportunidades também no Middle Market e Low Middle Market.

Empresa organizada, com planejamento estratégico, business plan definido, ao decidir por uma opção de compra, venda ou fusão, o primeiro ponto a considerar é o calculo do Valuation da empresa além de outras análises econômico-financeiras pertinentes – contingências legais, riscos operacionais, estrutura de Compliance e outras. Estas informações serão indispensáveis na construção do book do Negócio.

E para tornar sua ação em M&A segura, transparente, obedecendo regras de compliance e sobre tudo garantindo um bom negócio, procure sempre por profissionais experientes.

Estamos à disposição.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *